Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

     Travessia  Camboinhas  -->  Charitas  2004

                             17  de  Janeiro / RJ

Fonte: www.mgwbrasil.com.br

                       Report Final

Foi Show à Travessia Camboinhas-Charitas


BRA7777 termina na raça a travessia!!! Parabéns meu amigo...
Atualizando!!! -
É galera!!!

Mais um dia de confraternização, velejo e alegria com os amigos... Graças a mais uma parceria realizada (MGW e Naval) foi possível que todos os sailors curtissem mais um dia de velejo...

Começando o Report gostaríamos de agradecer e homenagear os amigos do Naval que trabalharam muito para que esta travessia pudesse acontecer. O Nosso muito obrigado a Christina Mattoso, Rogério, Brigita, Luiz Andre e Marilene.

Como segunda menção porem sem menos prestigio as nossas congratulações aos guerreiros de final de semana que colocaram seus limites a prova e embarcaram no que para eles era um desafio Oceânico. Albenzio BRA7777, Fábio Pitombo BRA191, Orestes BRA41, Fábio Estelita BRA268, André Santana BRA313, Hypso, e Bruno Mezenga BRA131 foram os astros desta festa e com certeza alem de algumas medalhas levaram para casa o lindo visual de entrar velejando dentro da Baia de Guanabara. Muitos outros amigos pararam na boca da Baia mais chegaram ao clube em um super alto astral prometendo que para a próxima o destino final será alcançado...

Tb estiveram presentes nossos amigos do Rio Valéria Matuck, Zé, Serrado (que quebrou a retranca mais chegou velejando) e Afonso. Estes amigos estão sempre realizando esta reciprocidade que tanto fomenta nosso esporte. Acreditamos que tal atitude motive e contagie o espírito de wind família.

Bom vamos ao Report finalmente:

O dia começou com um super sol e uma brisa de Sul que confirmava as previsões. Minutos antes da largada o vento apertou para cerca de 15 knots na frente da Guarderia e uns 20 ou mais na frente da Baia de Guanabara. As tensões por parte dos iniciantes ficou alta mais depois de um bom bate papo com todos os Guerreiros partiram para a guerra de superação.

Como ironia do destino faltando 50seg para a largada o vento merrecou para cerca de 8 knots. Mesmo com esta diminuída foi possível largar planando e muitos dos que estavam mais pertos da linha se deram super bem. A partir dai começou o jogo de técnica e visualização das nuvens de Sul. Da guarderia até a boca da Barra fomos planando e parando de acordo com as nuvens, porem uma vez na boca da barra o vento firmou e a regata ficou alucinante para o primeiro pelotão que se embolou todo... Embolou tanto que os quatro primeiros trocaram posições até o naval.

Para nossos amigos e estrelas do evento a passagem na Boca da Baia foi o ponto Maximo e muitos por vezes davam uma paradinha para descansar e ver o visual. Até puderam curtir um navio passando sem riscos por perto deles. A entrada estava relativamente muito fácil, porem para quem não estava acostumado foi uma aventura diferente.

Uma vez dentro da Baia de Charitas o vento foi diminuindo e os velejadores que estavam mais atrais chegaram aos poucos. Ao mesmo tempo que o vento não foi tão forte como o esperado, as chegadas dos Guerreiros de Final de semana foi aumentada. Acreditamos que o vento foi ideal para termos nosso principal objetivo alcançado, desta forma muitos iniciantes puderam completar com êxito o percurso.

Churrasco, uma vez no Naval o a carne rolou solta e a confraternização se fez... Foram umas 4 horas de bate papo e muitas estórias com os amigos.

Bom pessoal, está foi uma brincadeira que ganhou um pouco mais de força e acabou virando uma regatinha organizada. Acreditamos que desta forma podemos ajudar ao nosso esporte e por isso aguardem e se preparem para as próximas...

Dados do evento:

fora 10.6 milhas percorridas.
37 sailor largaram.
18 chegaram

Colocações:

Mirim:
1- Igor da Providencia
2- Henrrique de Salvo Castro BRA114

Feminino:
1- Valéria Matuck BRA704
2- Sueli Mizubuti BRA123

Junior:
1- Daniel Santana BRA312
2- Rodolfo Mariozzi BRA986
3- André Santana BRA313

Master:
1- George Rebello BRA2
2- Luiz André BRA89
3- Sebastian Harte BRA93

Open:
1-George Rebello BRA2
2-Pablo São Thiago BRA6
3-Pedro São Thiago BRA71
4-Leonardo Rebello BRA121
5-Luiz André BRA89
6-Daniel Santana BRA312
7-Rodolfo Mariozzi BRA986
8-Adriano Levi BRA65
9-Valéria Matuck BRA704
10-Sebastian Harte BRA93
11-André Santana BRA313
12-Bruno Telmo BRA131
13-Sueli Mizubuti BRA123
14-Fabio Estelita BRA268
15-Hypso Corredor Y
16-Antonio Orestes BRA41
17-Fabio Pitombo BRA191
18-Albenzio BRA7777