Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

 Regata Travessia   Salvador -> Morro de São Paulo  

                  31/Janeiro  e  01/Fevereiro - Salvador/BA

 Fonte: www.mgwbrasil.com.br

                            Fotos
 

Report's: (em breve fotos)

Orestes BRA41:

Sábado merreca e não teve regata! Mesmo sem vento a viajem esta sendo muito boa, os moleques estão curtindo muito.

Domingo amanheceu melhor e decidi correr toda a travessia. Larguei bem e fui indo bem até a Ilha de Itaparica. Estava no meio do pelotão um pouco atraiz da Valéria Matuck quando o incert point de minha 156 soltou. Sem a alça da frente ficou difícil manter planando pois não dava para bombear direito!

Após inúmeras tentativas de permanecer na travessia fui obrigado a parar na Ilha de Itaparica pois com minha 10m2 e sem a alça da frente não conseguia mais planar.

Ano que vem eu volto e completo esta travessia!

-Isso ai Orestes, vc não só representou bem nossa flotilha como mostrou que tem garra para dar e vender. Em seu retorno vamos dar uns treinos a mais para Copacabana e até quem sabe visitar os amigos do Rio repetindo o caminho do DOTW.

--------------------------------------------

Adrianno BRA500:

Foi show mais uma vez a travessia!

fiz uma regata de estratégia e tb um pouco de suicídio. Arrisquei na maré e tb nos ventos das nuvens. Guardava forças quando planava fácil para na hora que merrecava bombear como um doido. Foi bom e mais uma brincadeira com a galera.

--------------------------------------------

Por Marcello Morrone

Sábado devido a falta de condições foi adiado!

Domingo amanheceu com sol e um ventinho fraco de leste que já animou o pessoal.

Largamos por volta de 12:30 do Yatch Club da Bahia com uns 9 nós de vento. Eu só conseguia arribar bombando com a perna de trás e a regata prometia ser muito cansativa. Após uns 4 ou 5 km começou o drama!! Primeira boiada... Uns 30 seg a 1 min boiando e deu pra bombar em cima de uma onda e voltar a planar. Nessa altura o Luciano Barreto (PE) escapou um pouco e o Almyr vinha se aproximando, mas também boiou.

A primeira parte da regata teve essa característica, bombava na onda, planava, conseguia surfar mais 2 ou 3 ondas e boiava. A merreca foi tanta que o Barreto (de 12.5) boiou também e na bombação consegui passar por ele e abrir um pouco. A panturrilha já tava começando a chiar!! De repente zerou o vento! 1 hora boiando quase parado, nisso foi chegando o Barreto e o Adriano (BA). Passamos o gate embolados, mas eu já tinha caído pra terceiro! Estávamos na metade do caminho. Pegamos uma rajadinha e conseguimos planar, passei o Adriano e voltei a dar um gás (pensei em parar na escuna, por causa da merreca), mas foi só uns 5 minutos planando e afundei de novo, dessa vez tava aquele ventinho "do quase" e meio metrinho de vela fariam a diferença. O Adriano, me passou por baixo e o Barreto, me passou por cima e não pararam mais de planar, mais leves (72 e 74 Kg respectivamente, a regata tava pra eles). Enquanto eu via os dois se afastando, só pensava agora em chegar. O desgaste já tava grande, ainda mais nesse esquema de ter que planar de qualquer jeito e não ter como, bombava, planava 10 m e parava... os 2 da frente abriram e agora disputavam o primeiro lugar. A mim (e meus 85Kg) restava segurar o terceiro! Quando o sol começou a esfriar a brisa ficou mais constante e consegui finalmente engatar o trapézio e sair planando, dessa vez, a meia horinha, das 3 gastas, que faltava pra chegar em Morro.

Os resultados ficaram assim:

1- Adriano (BA)
2- Barreto (PE)
3- Morrone (DF)
4- Almyr (DF)
Mas ficou aquela sensação do dever cumprido ao completar essa travessia! Afinal foram 62 km com ventos que, na melhor rajada, não passaram dos 10 nós.

Perdemos o voo mesmo, ainda sobrou um gasinho pra, quem sabe, dar um treino hoje!!

BRA3