Topo                  

 
                        

                                                      FLASH

                                  

                                  Campeonato Sul-Americano 2006

                        Puerto Madryn / Argentina

   Fonte : www.upwind.com.br       

               
Araruama, 14 de Março de 2006 - 15:52:56


 

Sul-americano de FW na Argentina Report Final

Apenas quatro regatas foram realizadas em Puerto Madryn válidas pelo Campeonato Sul-americano de Formula Windsurfing.

Alguns velejadores convidados dos Estados Unidos e Europa compareceram também à Argentina para prestigiar o campeonato e foi justamente um deles, o dinamarquês Jesper Vesterstrom que ficou na primeira colocação. Entre os sul-americanos, quem levou a melhor mais uma vez foi o local Gonzalo Costa Hoevel. O brasileiro Wilhelm Schurmann ficou em segundo entre os sul-americanos e Paulão dos Reis foi o terceiro melhor. Outros dois velejadores brasileiros se destacaram na categoria Open do sul-americano, os cearenses Fábio Melo (5o) e Lucas Fiuza (7o).

Mas não foi só isso. Os brasileiros estão trazendo pra casa o título continental, com direito a dobradinha, nas categorias Super-master, com Carlos Isaac, o Anjinho e Renato Pozolo e também na categoria juvenil com o cearense Biel Browne campeão e Elias Seadi vice!


Jesper Vesterstrom, em Puerto Madryn. Dinamarquês já venceu 2 torneios continentais em 2006

Jesper Versterstrom roda o mundo e hoje já tem 2 primeiros lugares em campeonatos continentais, pois já havia vencido o campeonato da Oceania, em janeiro, na Austrália. Nessa balada ele terminou o ano de 2005 como primeiro colocado no ranking mundial e largou muito bem em 2006.

Por Marcello Morrone

____________________________________________________________


Mais News do amigo BRA999

Report 02 FW 17/03/2006

Oi,

hoje foi punk, mto cansativo.

fizemos 4 regatas de slalom aonde 30 velejadores largavam em uma bateria so, eu corri as duas primeiras de 6.2 e faltou um pouco de vela e quilha, estava de quilha 30 e ficou pequena. o vento estava terral com rajadas chegando ate 35 nos, o percurso estava bem comprido e dificil pois o vento baixava no meio.

Na terceira e quarta fui de vela 6.7 e foi melhor, a raia estava meio ruim e algums pernas ficavam mto orcada no que prejudicava mto quem estava com material pequeno.

dpois de acabar tudo de slalom, a comicao resolveu fazer uma regata de formula.

O vento estava com rajadas de 35, e fui para raia de 9.0, ate 2 minutos antes da largada o vento estava mto forte, quando largou, pareceia bruxaria, o vento abaixou para 10-18 nos e foi um sufoco de 9.0 com quilha pequena e pe de mastro para frente para a bufa. Gonzalo venceu seguido do paulao ambos de 9.8. eu estava em terceiro e no ultimo popa fiquei sem vento e o Steth e Jesper me passaram.

Ficamos o dia todo sem comer e na funcao das regatas ate as 6pm.

to indo comer, amanha tem mais.

nao sei como esta o resultado pois o gonzalo esteve envolvido num protesto com Jimmy dias, e com isso pode mudar mta coisa.

abracos,

999

__________________________________________________________________


Mais News do amigo BRA999

Oi,

apos uma tentativa de regata ontem em qual cancelaram apos o Jesper montar em primeiro e eu em segundo, hoje o vento compareceu com mais forca.

Na primeira regata, estava na briga do quarto lugar com o Ben Vandersten da holanda, e no segundo popa quebrou meu harness lines, pensei em ir para praia, so que resolvi parar e tentar consertar, apos uma rapida parada, conseguir voltar a tempo e continuar a regata terminando em sexto atras do Arnon ISR 1. Primeiro ficou o Jesper seguido do Jimmy, Gonzalo, Ben, Arnon.

voltei para terra para concertar o cabo de trapezio e troquei para uma quilha menor pois estava ficando over de quilha. Quando vejo, a bandeira de 5 minutos ja estava levantada, mtos velejadores sairam na correria e como era uma orca para largada, mtos nao chegaram a tempo.

Jesper, eu e o Jimmy, largamos um minuto e cinquenta segundos atras de todos e comecamos um duelo entre nos para ver o quando poderiamos recuperar.

no segundo contra vento vinha o ARG 9 em primeiro, o renato Pozzolo vinha em segundo seguido pelo Elias seadi e logo o jesper e jimmy.

quando montamos a boia novamente de popa para ir para o ultimo contra vento estava o ARG em primeiro, Jimmy em segundo e Jesper em terceiro seguido por min em quarto.

Na boia de contra vento consegui entrar em primeiro colado do Jimmy e Jesper, foi uma briga ate o final e acabei levando (primeiro) a segunda regata, seguido do jesper e jimmy.

Na terceira e ultima regata, o vento deu uma boa baixada e ficou no limite em alguns trexo da raia. No contra vento o Gonzalo foi o primeiro a cambar junto com o Jesper e passaram atras de min, quando cambei o vento rondou um pouco e eles estavam na melhor, so que melhor que eles vinha o Fabio Melo que logo apos a largada cambou e foi para o outro lado, fabio nao montou a boia do contra vento em primeiro por poucos metros, foi uma pena. O Jesper montou em primeiro seguido do Gonzalo, eu, e o Fabio bem perto.

No popa sangrei mto a boia do popa e o jimmy enconstou, ai no contra vento ele me passou e acabei terminando em quarto, Gonzalo ganhou essa seguido do Jesper.

Na geral esta assim:

1. Jesper DEN 111
2. Jimmy Diaz ISV 11
3. Wilhelm Schurmann BRA 999

amanha tem mais,

abracos,

999