Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

      Circuito Santista FW 2004 - 5ª Etapa
                                         

                   Ranking após 05 Etapas

 

Niterói, 27 de Setembro de 2004 - 10:13:09

E aí Galera,

Todas as previsões do tempo para Santos erraram. Estavam prevendo ventos de 9 a 12 nós, tanto para Sábado como para Domingo.

No Sábado o pessoal começou a chegar na praia, lá pelas 10h00. Para surpresa de todos, tivemos o prazer de receber o Vice-Campeão Sul- Americano, Paulão, que foi prestigiar o nosso evento, assim como alguns velejadores de São Paulo e Ilhabela.

Ficamos aguardando o vento. Alguns chegaram a ir para a água. Juria a postos (eu nela), mas, nada do vento aparecer. Aguardamos até umas 15h00, mas, nada do vento e portanto não aconteceram as regatas desse dia.

No Domingo, novamente a galera a postos. Todos montaram os equipos. A esperança aumentou pois um vento leste, de 10 a 12 nós estava entrando, com o mar bem flat. Por volta das 13h00 iniciamos a montagem da raia. O vento estava variando de 10 a 12 nós. Foi dada a largada as 14h00 + ou - com uns 12 velejadores. Infelizmente o Paulão não largou pois teve problemas com o equipamento. Duas voltas, 20 minutos e fim da regata. O vento começou a ficar inconstante. Fizemos a 2a. largada, mas cancelamos, pois o vento baixou para uns 4 a 5 nós. Aguardamos uns 15 minutos e o vento voltou. Largamos novamente. Agora com vento a uns 10 nós + ou -. Mas após uns minutos o vento baixou novamente e o pessoal teve dificuldades de completar a 1a. volta. Então terminamos essa segunda regata, valendo a ordem de chagada dessa única volta.

Infelizmente São Pedro não ajudou. Todos estavam querendo ver o Paulão andar, em Santos, mas não foi dessa vez. Vai ficar para uma próxima.

O campeão dessa etapa foi o Lucas Trindade (BRA333), com 2 primeiros lugares.

Gostariamos de agradecer a presença do Paulão, para prestigiar nosso evento e a todos os outros velejadores de São Paulo e Ilhabela. A próxima regata, 6a. etapa e última será dias 06 e 07 de novembro. Aguardamos todos novamente.

Victor Trindade (BRA888).