Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

 1ª Etapa Circuito Santista de Windsurfing  2004

                   Santos-SP / 13 e 14 de Março

Fonte: www.mgw.com.br

   

Nos dias 13 e 14 de março aconteceu a 1ª Etapa do Circuito Santista de Windsurf – 2004 com a presença de 20 Velejadores.

Sábado (dia 13) com o vento variando entre 15 e 20 nós de Nordeste e com a correnteza vazando forte só foi possível a realização de uma regata de barla-sota (contra-vento e popa) com uma distancia de 2 km entre as duas bóias os velejadores contornaram duas vezes as bóias onde o 1º a cruzar a linha de chegada demorou 28 minutos para completar o percursso.

No domingo com o tempo nublado e sem vento não foi possível a realização de regatas valendo somente o resultado de sábado.

Na classe Fórmula Windsurfing Categoria Sênior 1º Roger Blaha – 2º Marcos Dehn – 3º Fabio Schall

Categoria Máster 1º César Serruga – 2º José Mello – 3º Mauro Junqueira

Na opnião do Diretor de Prova José Alberto Yemal, as dificuldades apresentadas na regata pela variação da força do vento e da forte correnteza tornaram a única regata possível de ser realizada muito técnica. Uma das particularidades desta etapa foi a presença marcante dos velejadores de São Paulo, dentre os 20 participantes 13 eram da Capital o que mostra cada vez mais o interesse da raia santista pelos velejadores de outras regiões. Em contra partida isso deixou claro o pouco interesse dos atletas locais que não prestigiaram o evento como se esperava. Para a próxima etapa nos dias 15 e de 16 de maio a Associação Santista de Windsurf organizará além das regatas tradicionais da classe Fórmula Windsurfing também regatas para Classe Slalon e Open. Na classe Slalon são usadas pranchas e velas menores e mais velozes com a raia mais próxima do publico. Na Classe Open não existe restrição quanto ao equipamento e são regatas próprias para os velejadores iniciantes ou que nunca participaram de regatas. Com isso a ASW espera atrair mais pessoas da região para o Windsurf.

Outra novidade será a realização de uma Clinica para interessados em conhecer o esporte com explicações teóricas e aulas praticas, com o objetivo de apresentar o Windsurf para o publico em geral. (data a ser fixada).

O Circuito Santista de Windsurf – 2004 é um evento organizado pela Associação Santista de Windsurf com a supervisão da Associação Brasileira de Prancha a Vela e apoio da Prefeitura Municipal de Santos – Semes – e pelo Corpo de Bombeiros.

José Alberto Yemal

Presidente