Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

  

Fonte : www.mgwbrasil.com.br                                   

7ª Etapa ( Última ) Camp. Santista Formula 2004
Niterói, 9 de Novembro de 2004 - 17:55:13

Report da última etapa do Campeonato Santista de Windsurf - Categoria Fórmula

Rolou neste final de semana, em Santos, na Ponta da Praia, a última e decisiva etapa do Campeonato Santista de Windsurf, categoria Fórmula. Decisiva porque quatro velejadores estavam disputando a liderança do Campeonato. Quem ganhasse a etapa seria o Campeão. O Fernando Ono, estava torcendo para não ventar, pois se não houvessem as regatas, ele seria o Campeão.

A previsão, no Windguru era de vento Sudeste de 13 a 15 nós.

Amanheceu o dia nublado e sem vento. Parecia que ia chover e não ventar. Montamos o circo na praia e esperamos até umas 12h30.

Para surpresa e felicidade dos velejadores (e tristeza do Ono), o tempo virou. Começou a entrar um vento Sudeste, no início fraco, mas foi aumentando. Lá pelas 13h30, o vento já estava por volta de 18 a 20 nós e o mar começou a subir, com marolas de 0,50 cms a 1 metro.

Por causa da força do vento, alguns desistiram, pois não tinham equipamento adequado.

Então, após montagem da raia, as 13h30 aproximadamente, foi dada a largada para a 1a. regata.

A disputa ficou entre os quatro primeiros, Mauro e Dehn de SP, e Lucas e Ono de Santos, dos oito velejadores que largaram. Essa regata foi vencida pelo Dehn, seguido do Mauro, Lucas e Ono, em apenas 16 minutos. Na segunda, o vento abaixou um pouco. Ficou por volta de 15 nós. Novamente a disputa entre os quatro. No final, chegaram o Mauro em primeiro, seguido do Lucas, do Dehn e do João, pois o Ono teve problemas no percurso e chegou em quinto.

Na terceira chegaram o Mauro em primeiro, o Lucas em segundo, o Ono em terceiro e o João em quarto. O Dehn não completou pois foi ajudar o Salvetti que estava com problemas no equipamento (Isso é que é uma boa alma !!!!!) .

Como o vento ainda estava bom, apesar de alguns buracos de vento na raia, foi dada uma quarta largada. Nessa última quem se deu bem foi o Lucas, chegando em primeiro, seguido do Mauro, do Dehn e do Ono. Então, todos foram descansar para o Domingo. No Windguru, a previsão era boa. Ventos de 13 a 15 nós.

Chegamos na praia lá pelas 10h00. Novamente sem vento, mas com chuva. Todos aguardando o vento. Esperamos até as 14h00. Infelizmente o vento não veio e não foram realizadas as regatas planejadas. Ficaram valendo os pontos do Sábado.

Então, a classificação da etapa foi:
Primeiro - Mauro de SP;
Segundo - Lucas de Santos;
Terceiro - Marcos Dehn de SP;
Quarto - Fernando Ono de Santos.

Com essa classificação, para tristeza dos Santistas, (mas com alegria pela confraternização e comparecimento) o Campeão Santista dessa categoria foi o Mauro, de SP.

Parabéns Mauro, pela classificação e pela dedicação ao velejo. Ele não perdeu nenhuma etapa das regatas de Santos e está velejando cada vez melhor.

O Vice-Campeão foi o menino Lucas, que, com apenas 15 anos, também está aprendendo bastante, velejando com esses feras. Na categoria Junior ele foi o Campeão (infelizmente não tem mais nenhum velejador dessa categoria em Santos).

Parabéns Lucas, pelo esforço e dedicação. E em terceiro, ficou o Marcos Dehn. Infelizmente, não é Dehn. Ele parecia o Alemão da Fórmula em Santos. Só ele ganhava. Parabéns Dehn (boa alma !!!). Agora acho que ele só pensa em "bytes" e se distrai um pouco nas regatas e também os outros velejadores aprenderam com ele e assimilaram suas dicas.

E em quarto ficou o Fernando Ono. As vezes a sorte não aparece quando a gente precisa. Parabéns Ono.

E parabéns a todos os outros velejadores pelo comparecimento e dedicação ao esporte.

Agora vamos para Ilhabela, para a última etapa do Campeonato da Ilha e Campeonato Paulista. Vamos ver o que vai rolar.

E não esqueçam que dia 27/11, tem a festa de encerramento e entrega de prêmios aos Campeões do Campeonato Santista. Terá início as 20h00, no Clube Estrela, na Ponta da Praia. Os convites estão a disposição a R$ 25,00 por pessoa, com direito a muito churrasco, refrigerante, água e uma bela confraternização. É só entrar em contato com a gente.

Valeu pessoAll.

Victor Trindade (BRA888).