Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

                Campeonato Carioca  de Formula  2004 - 3ª Etapa

                                   22 e 23 de Maio - Búzios/RJ

Fonte : www.mgwbrasil.com.br

Niterói, 24 de Maio de 2004 - 03:24:12

3a etapa do CCFW realizada com 4 regatas (Report 2)!



Rolou como esperado o dia d regatas aqui em BZ. O CPTEC acertou em cheio com a previsão de 8 à 12 knots e na quarta regata pudemos ter até um segundo contravento com 14 knots.

Foi com certeza uma honra poder velejar com os melhores do pais não só em rendimento nas águas mais tb em personalidade.

Em alta nosso amigo e campeão Wilhelm Shurmann BRA999 que mais uma vez demonstrou ser o melhor do Brasil nas águas e ainda, demonstrou a nossos futuros e prodígios velejadores mirins a imagem de um profissional. Acreditamos que tal harmonia que hoje se encontra na FW se deve a pessoas como ele que assim, semeando o bem estar fomenta este clima maravilhoso de família e paz.

Regata de domingo:

10am vento quadrante leste na casa dos 12 knots colocou os sailors com mais vontade de competir. Com o cancelamento da regata de sábado pela regra 94.1 ISAF/IWA (que consiste em metade da flotilha não ter as mesmas condições de termino dos primeiros para completar a regata), o campeonato teria inicio novamente com 0 pontos para todos

Rumo a raia ás 12am o velejo prometia! Muitos até cogitarão um vento mais forte mais optaram em sua maioria pelas velas maiores.

Primeira largada chamada geral

Segunda largada com vento rondando colocou a CR extremamente favorecida o que dificultou um pouco a largada de muitos sailors porem fluiu bem após isto. O vento nesta variou de 8 á 12 com pedaços de 6 knots na bóia de sota e em outros pontos da regata.

Segunda regata; com a linha corrigida a regata correu bem até o final com vento mais constante porem de 8 a 12 ainda. Show, dentro da regra esta valendo e faz parte da brincadeira.

Terceira regata; Após um susto do vento que rondou mais uma vez e parecia não mais voltar a CR correu atrais e mudou a raia para fora da enseada onde o vento estava show e assim garantindo mais uma regata de nível.

Quarta regata; mais uma beleza, com vento ok de 8 a 14 knots rolou bonito e a plástica da regata ficou bonita para os competidores e todos, até os estreantes com velas menores planarão o tempo inteiro.

Agradecimentos:

Gostaríamos de agradecer a todos os velejadores que nos ajudaram e nos deram a honra de suas presenças

Wilhelm Schurmann BRA999 recém chegado da Europa e mesmo indo semana que vem para os US open veio nos prestigiar com sua simpatia e competência.

Flotilha de Vitória que foi a maior flotilha visitante (de outro estado) . Agradecimento especial a Rominho BRA110 que motivou, agrupou, alugou Buzão e etc, aos amigos fiéis Urubu e Klango que chegaram para iluminar o evento com seu alto astral.

Aos amigos de Brasília que em grupo de 9 chegaram para treinar e levaram muitos prêmios. Sempre divertidos e animados mostraram a força do serrado e de quebra que em Brasília não só tem velejo como tb, bons velejadores....

Aos brothers Campistas, que alem de estarem muito adiantados na 4a etapa do CCFW a cada dia agregam novos sailors a sua flotilha.

Bimba BRA1, que interrompeu seus treinamentos para Olimpíada da Grécia para prestigiar o evento e se divertir com os amigos.

Ao Comodóro do BVC Pedro Bulhões e toda sua equipe pela acolhida e amizade passados a todos os velejadores...

Aos manos Mig BRA719, Paulão BRA3333 e Fabinho BRA29 que retribuíram nossas visitas a maravilhosa Ilha Bela. Valeu amigos!!!

Ao grande Mauro que nos cedeu alojamento gratuito em sua nova sede do CCAA e como se não bastasse, sua amizade e prestação de apoio a qualquer necessidade. Sem duvida Mauro é nosso novo amigo de BZ o qual em um futuro poderemos agregar com os outros de fé como Cristiane Oliveira e Dulter Manhães em prol de nosso amado esporte.

Sebastian BRA93, Fábio Estelita BRA268, Pedro São Thiago BRA71, Mario e Rosane Lisboa por ajudarem no traslado dos amigos de Brasília do Galeão para BZ

E!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A ela, a rainha do evento. A responsável e incansável Cristiane Oliveira (Chefe do setor náutico da secretaria de esportes de BZ) por todo o seu empenho, dedicação e amor ao esporte e para com todos os participantes. Nós que acompanhamos o trabalho de perto ficamos comovidos com o trabalho de Cristiane, ela simplesmente superou tudo o que conhecemos de força de vontade, agilidade e dedicação.

Bom pessoal, pedimos a todos que por favor dêem uma conferida nos resultados assim como nos mandem os possíveis erros para que possamos corrigir. Nesta etapa tivemos muitos sailors correndo com numerais trocados ou repetidos (que simplesmente causou um bug em nosso programa e atrasou a entrega de prêmio) assim como sem numerais. Pedimos e afirmamos a todos que ajudem a organizar nosso esporte inscrevendo-se a ABPV. Nós que amamos este esporte achamos que a união fará o crescimento do mesmo e seu profissionalismo. Portanto, engaje-se nesta meta "ABPV 2004"!