Topo                  

 
                        

                                                   FLASH                          

                                Starboard 

     Patrocinadora oficial do Sul-Americano de FW 2005

  Fonte : www.katanka.com.br

                      

Entre os dias 25 e 29 de maio, o windsurf mais uma vez vai deixar a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha ainda mais bonita! 150 velejadores são esperados para a disputa do Sul Americano de Formula Windsurfing, entre eles, não só os que disputam o título de melhor velejador de Formula da América do Sul, mas também são esperados alguns atletas profissionais europeus, norte-americanos e outros.

Noronha foi sede do Brasileiro de FW no ano passado e o sucesso da empreitada fez a Copa Oceânica crescer e se tornar um evento internacional, mas isso não vai tirar, de forma nenhuma, o clima descontraído e tranquilo do evento. As regatas terminam cedo para que os velejadores e suas famílias possam conhecer e aproveitar a ilha em várias outras opções.

O sul americano de Noronha tem o apoio da Starboard, que irá patrocinar o evento cedendo nada menos que duas máquinas de vencer regatas de FW, duas Formula 159, para premiação e/ou sorteio. Os critérios serão divulgados no site oficial do evento (www.noronhawindsurf.com.br) em breve.

O último dia de competição é reservado para a incrível volta à ilha de Fernando de Noronha, onde os velejadores, em aproximadamente 2 horas contornam toda a ilha pegando todo tipo de condição, de mar liso a ondas oceânicas, popa, través, contravento, peixes-voadores, golfinhos, tartarugas. Antes de uma regata, uma experiência inesquecível.

Reservem seus vôos e façam a sua pré-inscrição no site do evento. O campeonato vai ser disputado em 7 categorias diferentes. Vento não falta na ilha, no Brasileiro 2004 as rajadas oscilavam entre 12 e 25 nós e a raia é bem tranquila, com mar liso e azul-turquesa.

Por ser realizado em águas oceânicas e ainda ter como sede uma praia com vento terral (que deixa o mar uma piscina), a organização disponibiliza vários barcos para salvatagem e a estrutura dentro e fora d´água passa uma segurança incrível.

Em breve mais informações sobre o Sul Americano 2005, II Copa Oceânica de Formula Windsurfing.