Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

                  Jogos Abertos do Interior - São Paulo

                              11 de Outubro de 2003

Fonte: www.velassantos.com.br

      
 

                                             
                Dia  11/10/2003  ( Sábado )

Regata de Apresentação é adiada devido ao mau tempo

(Santos-SP) A apresentação dos Esportes Náuticos que aconteceria nesse sábado, foi adiada para a próxima semana devido ao mau tempo. Uma forte chuva caiu durante toda a madrugada comprometendo a estrutura organizada para a demonstração das modalidades e impossibilitando a participação da população. O comunicado foi feito oficialmente pelo Secretário da Juventude, Esporte e Lazer ,Lars Schimidt Grael, após uma reunião com os presidentes das federações de remo, vela e canoagem. O objetivo de apresentar o esporte fica comprometido com essa chuva, comenta Lars.

O cronograma para a próxima semana foi mantido. A partir das 9 horas será dada a largada para os atletas de remo e canoagem, abertura oficial da regata às 10 horas no Clube Internacional de Regatas com a participação do Secretário Estadual e largada dos veleiros monotipo e de oceano a partir das 12 horas. Para o presidente da Federação de Vela do Estado de São Paulo, Odoardo Heitor Lantieri, a mudança não é um problema. Isso acontece em vários outros esportes, temos que estar preparados e os velejadores voltarão na próxima semana, comenta. Já a canoagem, deve perder atletas de cidades distantes do litoral, como Santa Cruz da Conceição.

O primeiro pronunciamento do secretário sobre a participação dos esportes náuticos aconteceu durante a abertura dos Jogos Abertos do Interior, realizada ontem à noite na Vila Belmiro para cerca de 22 mil pessoas. Na ocasião, o secretário citou o projeto Navega São Paulo, uma extensão do projeto Navegar, idealizado pelos irmãos Grael em 99 e implantado em 37 núcleos em todo o Brasil. Santos será a primeira cidade do estado a receber o projeto.

Informações para a imprensa: Patrícia Casagrande (19) 9739.1827