Topo                  

 
                        

                                                      FLASH

                                  

                            Regata  da  Ilha de Itaparica  2003

   Fonte: www.bahiawind.cjb.net                                                             RESULTADOS

SUCESSO TOTAL foi a Regata da Ilha de Windsurf que ocorreu neste final de semana (18 e 19 de Outubro).

 

Report - Domingo (19 de Novembro).

Amanheceu e ninguem acreditava no que estava acontecendo. Dia de verão ... sol forte, mar tranquilo de maré morta e ventos Nordeste ... isso mesmo o Nordestão chegou mostrando sua força de 15Knots constantes !!!!!

Largamos as 14:55h e tinhamos pela frente um contravento da Ilha de Itaparica (Mar Grande) até o Farol da Barra. Sorte pra uns ... azar para outros ... estava lançada a sorte ao desempenho de cada velejador e sua estratégia de contra-vento.

Alguns velejadores optaram por bordos mais longos deixando para fazer o contra-vento perto de Salvador, outros começaram fazendo contra vento na Ilha mesmo na tentativa de dar um bordo só até Salvador. No meio de todas estas táticas estava Roberto (BOB), da classe Estreante, que com muita raça, fez um contra vento perfeito chegando na frente de todos ... inclusive dos veteranose suas 10.9 de vela. Surpresa geral ... BOB ficou conhecido como "O Azarão" da Regata !!!! :)

Deixando de lado as colocações na Regata estavam todos com o sorriso na orelha pela velejada que tiveram. Tivemos a premiação da Regata regada a muita feijoada e algumas cervejinhas com os amigos da vela no Yatch Clube da Bahia.

Agradecemos a todos os velejadores sem exceção pela presença. Esperamos todos na próxima regata.

Forte Abraço e Bons Ventos !!!!!

Marcos Almeida (BRA 727)


Report - Sábado (18 de Novembro).


Mesmo com uma semana de chuva devido a frente fria que estava em Salvador, os velejadores acordaram no sábado com um bonito dia de Sol e expectativa de ventos fortes para a Regata de ida para a Ilha de Itaparica.

A distância entre Salvador e Ilha de Itaparica é de aproximadamente 13Km e temos na raia de hoje o retorno as regatas do velejador e veterano Adrianno Azevedo (BRA 600). Na classe Estreante novidades também com o Velejador Martym Schmalzl, que traz a experiência de vela obtidas a alguns anos na classe laser e freestyle, mas terá seu batismo oficial nas regatas da Classe Formula Windsurf neste final de semana.

Tivemos a largada para a Ilha as 13:40 com ventos de 14Knots, todo mundo planando fácil e a regata prometia ser bem disputada. Na metade do caminho o vento sumiu e somente Adrianno Azevedo (BRA 500) e Lula (BRA 600) planavam com seus 10.9 de vela. O restante se arrastava em pequenas rajadas. Marlon (541) que disputava posições com Lula ficou pra tras sendo aplaudido pelo colega na sua chegada em terra !!!! :)

Na classe Estrente, Roberto Stolze (o BOB), já demonstrava que iria dar trabalho e colado aos veteranos ficou em primeiro lugar seguido de Martyn. Mathias que poderia ficar em terceiro lugar se perdeu no percuso deixando escapar a colocação para Marcos Almeida (BRA 727) no finalzinho. Para Rafael Alcantara (BRA 2323), a situação já parecia ser difícil para o final de semana devido a alguns quilinhos a mais !!!! :)