Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

                      
Camp. Paulista 2004 / Circuito Ilha Bela
24 e 25 de Abril

Fonte: www.mgwbrasil.com.br

                   


Mais uma vez show!

Ilha Bela por nome e por natureza mais uma vez não decepcionou. Com uma previsão de ventos de 2 a 4 knots e chuva para sábado e domingo o evento parecia não sair. Eu disse parecia!!!! Quando amanheceu sábado já era possível se ver as arvores balançando com o Sul que devia estar na casa dos 15 a 18 knots. Maravilha, e todos foram organizando seus equipos sem muita certeza de que vela usar.

Segundo os locais de Ilha Bela o Sul é imprevisível e tudo pode acontecer, e como na previsão estava 4 knots muitos estavam em cima do muro achando que iria merrecar. Pois bem escolhas feitas para velas médias 10.5, 11 e 9.8 para os mais leves fomos em rumo a praia do Pinto onde estava ancorada a juria. Devido a oscilação dos ventos muitos velejadores perderam as regatas 2 e 3 por medida de estarem trocando suas velas!


Foto por kely!
Com sol e ventos na casa de 12 a 20 knots de Sul começaram as regatas. Foi um show com tantos bons velejadores na água e uma oportunidade excelente para um treino para Noronha! As regatas foram realizadas na maioria com duração de 18 a 25 minutos com vento sempre bom e pegas alucinantes entre todos os competidores.

A noite tivemos uma confraternização na Pousada dos Ventos (novo serviço da BL3) que foi mais um momento impar para reunirmos com os amigos e desfrutarmos das maravilhosas pizzas que nós mesmos preparávamos.


No domingo o dia amanheceu com cara de que não ia ventar mesmo, com a famosa garoa paulista e nada de vento. Tudo bem, afinal de contas sábado já tinha sido nota 1000.

O resultado do evento ficou sendo o de sábado com 5 regatas e 1 descarte.



Obrigado aos amigos paulistas por mais esta oportunidade e parabéns a equipe BL3 que esta a cada dia se superando em atendimento e trabalho!

Em breve estaremos colocando no ar mais fotos cedidas pelos amigos de Guarapiranga que tb marcaram presença no evento!

BRA121, BRA6, BRA191, Rosane e Kely (Equipe MGWBrasil na primeira etapa do Circuito Ilha Bela)