Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

             Ano de glória para o windsurf  brasileiro

       


 

22/10/2007
Local Mendonça, AR,Argentina
Autor Raul Pasqualin
Fotos: Arquivo pessoal

2007 foi um ano de glória para o windsurf brasileiro. Depois de Ricardo Winnick campeão mundial e campeão pan-americano de RS:X; Marcílio Browne, o Brawzinho campeão mundial de Freestyle da PWA; Kauli Seadi mais uma vez campeão mundial de Wave da PWA, agora entram na lista Paulo dos Reis, o Paulão campeão mundial pesado e vice-campeão mundial de Raceboard e Patrícia Castro campeã mundial de Raceboard.

A equipe de peso que representou o Brasil no Mundial de Raceboard em Mendonça, Argentina, não só mostrou o alto nível do windsurf brasileiro, conquistando excelentes resultados, como mostrou muita raça para aguentar a friaca que estava na Argentina. Além de Patrícia e Paulão, representaram também o Brasil Albert de Carvalho (BRA 73), Renato Amaral (BRA 179), Bruna Mello Martinelli (BRA 49), Udo Schenker (BRA 172) e Patrich dos Santos Castro (BRA 137).

Paulo dos Reis (BRA3333) lutou com todas as forças e conquistou o vice-campeonato mundial da classe Raceboard e o 1º lugar da divisão de pranchas híbridas; Patrícia Castro (BRA 9), matematicamente, já era a campeã mundial da classe raceboard de 2007 na categoria feminina. Pecado apenas para o número de velejadoras inscritas tenha sido tão pequeno, porém título é título e não se discute, e a atleta soube desde o início do Mundial manter uma regularidade de resultados que culminaram com o título; Bruna Mello (BRA 49) com muita regularidade conquistou a 3ª colocação na categoria feminina; Albert de Carvalho (BRA 73) consquistou 8° classificado no geral, 2° na divisão das pranchas híbridas e 1° na divisão juvenil; Renato Amaral (BRA 179) ficou 27° classificado no geral e 1° na divisão Junior; Udo Schenker (BRA 172) ficou em 19° na classificação geral e 3° na divisão Máster; e Patrich dos Santos Castro (BRA 137) ficou em 42° na classificação geral e 3° na divisão Junior.

O Mundial de Raceboard na Argentina foi perfeito! A organização se esforçou para oferecer o melhor, o clima de amizade e cooperação reinou em todo o campeonato e não houve sequer uma audiência de protestos.

Agradeço, em nome da ABWS, a todos os membros da equipe pelos resultados obtidos e ainda pela conduta impecável durante todo o evento, e afirmo que, para mim foi muito gratificante poder estar junto com vocês nestes dias e participar da alegria de todos.

Ainda temos o Sul-americano de Formula na Colômbia e o Mundial de Formula no Ceará pela frente, onde além da torcida pelos brasileiros candidatos ao pódio, esses campeonatos podem consagrar Wilhelm Schurmann como líder absoluto do ranking mundial de Formula Windsurf de 2007.

Parabéns ao Windsurf Brasileiro!

Raul Pasqualin (BRA 160)



O Brasil sendo muito bem representando