Topo                  

 
                        

                                                      FLASH

                                  

                                            Calema Midwinters 2006

   Fonte : www.katanka.com.br       

                        05/Março ( Domingo )  Final

Terminou

 Domingo (5/3/06)  não foi realizada nenhuma regata por falta de vento e os resultados finais foram definidos no sábado.

 

          Na categoria Pro, Antoine Albeau e Wojtek Brozowski fizeram a dobradinha com a nova Starboard 160. Em terceiro ficou o argentino Gonzalo Costa Hoevel, que segue para o sul americano como favorito da competição. Voltando de uma contusão que o deixou praticamente 2 meses fora d´água, nossa aposta no sul americano é o brasileiro Wilhelm Schurmann, que terminou a competição empatado com o veterano Phil McGain. No segundo critério de desempate, o australiano levou a melhor e terminou em sexto, enquanto Wilhelm ficou com a sétima posição.

 

          O trio Melo correu também na categoria Formula Men e, por pouco, não temos os três no pódio. Fábio Melo ficou em primeiro lugar (12o na Pro), Victor em terceiro (14o na Pro) e Tarso em quarto (15o na Pro). Gabriel Browne, com apenas 14 anos,  terminou a competição em 5o lugar na Men (18o na Pro). Os outros brasileiros que chegam na seqüência são Nelson Oliveira e Mathias Pinheiro (21o e 22o lugares respectivamente). Nelson terminou em quarto na Master (acima de 35 anos), mesma categoria do Marcelo Holanda, o Babau, que ficou em 13o (35o na Pro). Márcio Petrone terminou em 11o na Men (41o na Pro).

 


Fábio Melo disputando a montagem da bóia de popa com o inglês Keith Atkinson

 

           Alguns destes brasileiros fazem apenas um pit stop rápido aqui na terrinha antes de seguirem para a Argentina. Outros vão direto pra lá para disputar o sul americano e ainda outros saem daqui do Brasil essa semana para se juntarem ao grupo lá na Patagônia.

 

            Daqui nós vamos continuar de olho e no pé dos nossos atletas atrás das informações do que acontece no sul americano.

 

Bons ventos,

Marcello Morrone

www.katanka.com.br

 

                        04/Março ( Sábado )
 

          Hoje, sábado, o vento compareceu e mais 4 regatas foram disputadas na Florida. O francês Antoine Albeau confirmou seu favoritismo vencendo 3 regatas e chegando em segundo em outra. Segundo o relato do Wilhelm Schurmann, nesta regata que Albeau terminou em segundo, ele correu parte da prova com o pé de mastro quebrado, apenas preso à prancha pela faixa de segurança! O polonês Wojtek novamente vem na cola de Albeau, em segundo lugar, mas parece que vai ser difícil tirar o título do francês.

 

Antoine Albeau confortavelmente instalado no cockpit da sua Formula 160

 

           Os brasileiros foram bem hoje. O vento esteve muito forte para as velas que eles inscreveram, ainda assim nossos velejadores estiveram ali beliscando os primeiros lugares. Já estamos acostumados a divulgar excelentes colocações do Wilhelm e esse ano parece que não vai ser diferente. O catarinense mostra que já se recuperou da lesão no dedão e deve chegar bem no sul-americano da Argentina, o próximo evento que participa. Mas, agora, também temos a impressão que teremos as atenções divididas com mais gente aqui nos nossos newsletters que falam de competições internacionais de FW! Os irmãos Melo, do Ceará e nosso “little Albeau” Gabriel Browne estão fazendo bonito também no Calema. 

 

            Acompanhe aqui o que nossos atletas viram de dentro d´água no dia de hoje:

 

Hoje o vento entrou com força! No começo do dia os organizadores nos mandaram para a água, fizeram uma largada com muito pouco vento, mas depois que os primeiros montaram o contra vento, a regata foi cancelada. Pior para o Shurmann, Victor e Biel que tinham montado a primeira bóia em 3o, 5o e 7o respectivamente. Nós almoçamos e quando deu 2 da tarde o vento entrou forte. Fizeram 4 regatas,  a impressão que tivemos era de uns 16 a 20 nós. Impressionante como o equipamento está bom esse ano, a prancha sb160 e as velas da gaastra surpreenderam todas as nossas expectativas, realmente acho que vão ser o equipamento do ano. Os Melos estão conseguindo disputar de igual pra igual com alguns feras como o Devon bulon, Jimmy dias, Piter bilj, Seth bass, Phill Mcgain, dentre outros (foi uma grande surpresa pra gente), a diferença eh que eles são mais constantes e falta confiança pra gente na hora dos lay lines. Na última regata do dia, que foi a que o vento apertou(20, 22 nós), Tarso e eu montamos o contra vento em 4o e quinto respectivamente, atrás do Albo, Gonzalo e Phill, perdemos uma posição para o devon na popa e assim que entramos no segundo contra vento, eu não agüentei a rajada e levei um thcau. O Tarso continuou muito bem, mas quando começou o último contra vento sua alça da frente soltou e ele perdeu varias posições. Eu ainda não sei os resultados. Amanhã a previsão é para muito pouco vento, vamos ver se vai ter regata. Valeu!”  Fábio Melo

 

 

 

“A previsão para hoje era boa, só que até a 1pm parecia que não ia rolar, mas logo o vento entrou e fomos para água para fazer duas regatas, e dpois de um descanso mais duas.

Na primeira regata o vento já estava forte com rajadas ate 20 nós que dava uma sensação de mais vento. Maioria optou para usar 9.8 e alguns 10.7. Como eu não tinha opção, pois não tinha 9.8 entrei de 10.7 e foi um pouco sofrido, principalmente na última regata, que estava para montar o contra vento em terceiro e uma forte rajada me derrubou e aí 10 passaram. Os Melos estavam bem e o Tarso montou a última regata em quarto lugar no contra vento, Biel ficou um pouco over de 11 mais dpois mudou para 10.0 e melhorou, Nelsinho, Marcio, Babau e eu, estávamos de 10.7 e 11 e ficamos bem overpowered. Para ter uma idéia o Antoene foi de 10.7 nas últimas regatas. Mathias rasgou sua única vela e ficou fora de uma regata. O Antoene dominou e mesmo largando atrás em algumas regatas passava todos para tirar 3 primeiros, sendo que a que ele ficou em segundo o seu pé de mastro quebrou no último contra vento e mesmo assim ele terminou em segundo com apenas uma faixa segurando a vela no lugar. O Wotcheck foi o segundo colocado em maiorias e Gonzalo emplacava o terceiro usando 9.8.

Na geral esta o Antoene em primeiro, seguido pelo Polonês e dpois acho que o Gonzalo ou o Devon.

Amanhã tem mais.

Abraços,

999”  Wilhelm Schurmann

 

           Como o Fábio comentou, amanhã a previsão não está muito boa, com os ventos chegando no máximo a 10 nós, mas vamos torcer para que haja uma mudança para a turma correr mais regatas.

 

Bons ventos,

Marcello Morrone

www.katanka.com.br

 

                                 03/Março ( Sexta-Feira )
               

   foi disputada apenas uma regata no Calema Midwinters. Devon Boulon venceu, Albeau bateu e Wilhelm sangrou a bóia. Veja como foi nas palavras dos nossos atletas-repórteres Fábio Melo e Wilhelm Schurmann.

 

Hoje rolou a primeira regata do Calema midwinters!! Os organizadores mandaram os velejadores 11 da manhã pra água. Chegamos na largada e nada do vento aparecer, eles nos mandaram de volta para terra, uma hora de sofrimento sem planar. Horrível. Almoçamos e esperamos o vento. Quando deu 3 da tarde, não tinha um pingo de vento. Os organizadores avisaram para os velejadores armarem as velas, dizendo que o vento iria entrar em 20 minutos. Impressionantemente, o vento entrou e eles fizeram a primeira e única regata do dia. O vento estava muito gostoso com uma média de 14 nós. A largada foi muito difícil, muita gente boa na linha. Eu larguei entre o Albo e o Jimmi Diaz, bombei muito e consegui largar. O Shurmann largou muito bem, mas sangrou a primeira bóia de CV e perdeu algumas posições terminando em 6o. Albo estava em primeiro mas bateu com outro velejador e acabou em quinto. Quem ganhou foi o Devon seguido pelo Gonzalo e Wojtek. Apesar de ter feito algumas besteiras, natural para primeira regata, eu andei bem, terminei em 14o. O Tarso terminou em 17 e o Biel em 19. Amanhã assim que chegar no Hotel mando notícias, Abraço!” Fábio Melo

                       

 

Hoje rolou uma regatta.

Larguei na bóia com o Devon e o Arnon, demorei em cambar e acabei sangrando a boia mto, o Devon que estava mais embaixo cambou e montou em primeiro,o Gonzalo montou no limite em segundo seguido pelo Arnon, Wotcheck, Antoene, eu, Keith e o Seth.

No popa antoene e eu demos um jibe mais cedo e amacacamos o wotcheck e arnon. Na bóia de popa o Arnon caiu no Jibe, subindo no segundo contra vento o antoene estava com uma velocidade incrível e foi passando todo mundo, no popa novamente ele já estava em segundo e alcançando o Devon, no ultimo contra vento o Antoene bateu contra o Mike porter e o devon levou a regata seguido pelo gonzalo, wotcheck, keith atkinson, Albeu que após se enrroscar com o mike ainda subiu e chegou em quinto logo na minha frente, em sétimo bem perto de min veio o Seth bess e dpois não sei, acho que foi o Jimmy ou Arnon. O vento estava entre 10-14 nos e mar bem flat. Amanha a previsão e de mais vento. Hoje estou mto cansado, amanha faço um report melhor.

Abraços,

999

   Hoje o Calema Midwinters começa pra valer. Ontem foi o último dia de testes no local das competições. Veja aqui as impressões dos nossos representantes:

 

Ola!! Hoje as condições foram bem melhores. Parece que quase todos os pros vão correr, hoje estavam todos dentro d´água. Albo, Gonza, Shurman, Devon, Arnon Dagan, Jimmi dias, Wojtek, Peter Bilj, Phil Mcgain, Gabriel Browne(little albo).. Todos estão aqui! O vento hoje mudou de direção e entrou mais forte e rajado, variando com rajadas máximas de 15 nós. Impressionante como os pros trocam de equipamento. Entram na água fazem dois contraventos e saem pra trocar alguma coisa. Albo eh altamente gente boa. Assim que chegou veio logo falar com a gente.. disse que a SB está muito boa.. Parece ser um cara muito legal. Hoje velejamos com as 160. Excelente!! As velas Gaastra não tem uma barriga muito grande, mas parece tem o power que a gente precisa, acho que o equipamento tá muito bom esse ano. As velas tão altamente bem acabadas. Dos pro, parece que o Albo tava andando mais, acho que o shurman tava andando bem tmb. Valeu galera, amanhã começa pra valer e assim que eu chegar no hotel eu mando noticias. Abração!” Fábio Melo

 


Biel, Babau, Mathias, Márcio, Wilhelm e Fábio...o resto dos brazucas não couberam na foto!!

 

“Hoje treininho irado aqui, Antoine com a nova prancha andando mto, um dos mais rápidos. Meu peso está em 72kg, bem levinho, mas ta indo bem.

amanhã começa, vamos ver qual vai ser. Wilhelm Schurmann

 

           Clique aqui para ver a previsão para os próximos dias.

 

           Fique ligado que vamos mandar informações sobre o Calema Midwinters e a performance dos brasileiros assim que soubermos de alguma novidade!

 

Bons ventos,

Marcello Morrone

www.katanka.com.br