Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

                      
FINAL : Circuito Carioca de FW - 2004

Fonte: www.katanga.com.br

            

Termina o Circuito Carioca de Formula Windsurfing

A Praia Rasa, em Búzios foi o cenário da última etapa do CCFW 2004, organizado pela MGW Brasil. Cerca de 80 velejadores de vários estados do Brasil competiram em pelo menos uma das 5 etapas disputadas. O CCFW movimentou o windsurf no estado do Rio de Janeiro desde o mês de fevereiro promovendo etapas em Araruama, Niterói, Manguinhos (Búzios), Campos e na praia Rasa (Búzios).

Em Búzios, na nova base da MGW, os velejadores correram 4 regatas no sábado, validando a etapa e encerrando o campeonato. Esta última etapa teve de ser adiada, já que na primeira data reservada, após uma regata apenas realizada, ventos de mais de 48 nós impossibilitaram a realização de outras provas.


Largada de uma das regatas em Búzios

O paulista Paulo dos Reis, o Paulão dominou as regatas e venceu esta etapa, mas o título do CCFW 2004 ficou com Leonardo Rebello, da MGW que vinha disputando ponto a ponto a liderança do ranking com Pablo São Thiago.


Leonardo Rebello venceu o CCFW 2004

A raia da praia Rasa foi extremamente elogiada pelos velejadores que apontaram a excelente qualidade dos ventos e a possibilidade de se montar a raia bem perto da praia, favorecendo o público e os próprios velejadores, que podem lançar mão da regra fundamental da Formula, que permite que se usem até 3 velas por campeonato. A CR optou por fazer um percurso mais curto, com 3 barla-sotas. Com este percurso, a largada era fundamental e o velejador não tinha tempo para errar, muita velocidade e todos velejadores colados uns nos outros para montarem a bóia na frente.