Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

                Campeonato Carioca  de Formula  2003 

                                 22 e 23 de Novembro

   

                              Resultados

Fonte : www.mgwbrasil.com.br

 
Niterói, 24 de Novembro de 2003 - 01:47:20


George "Meu Garoto" Rebello BRA2 é o novo campeão Carioca de FW!
Foto da entrega da passagem do US Open 2004!

Gran Finale para o Carioca de FW 2003 em Camboinhas Niterói - RJ

George (Meu Garoto) Rebello é o novo campeão Carioca de FW 2003!!! Com este titulo George garantiu sua passagem para a primeira etapa do US open de 2004 em Calema (Cabo Canaveral - FL - USA). A segunda passagem do grande patrocínio da American Airlines foi para o sorteio entre os primeiros colocados das categorias Junior (Dulter BRA39), Sênior (Pablo BRA6) e Feminino (Christina BRA28). O sorteio seguiu com todos os procedimentos de segurança e checagem pelos próprios concorrentes... Após um suspense básico para deixar todos com os nervos a flor da pele Pablo BRA6 levou a melhor e é mais um a aproveitar da nossa parceria com a AA. As passagens tb poderão ser trocadas por duas passagens nacionais em 2004 para regatas de FW e os contemplados terão que, nestas regatas correr com o adesivo AA e ceder o direito de exploração de imagem a mesma!


Grande premio de uma passagem para Calema!

Rolou hoje a final do Carioca de FW 2003 na MGW com mais 4 regatas. Foram realizadas na mesma raia de ontem (Raia "A") que é a mais próxima da praia possibilitando ao publico uma bela vista e pegas alucinantes...

O vento hoje estava previsto para 12 knots e mais uma vez rolou mais do que a previsão! Com o vento de Leste na casa de 15 constante foi possível ver todos da flotilha planando, de 12.5 a 4.5 (velas dos infantis) estavam todos com os pés nas alças e as largadas com mais de 45 velejadores puderam ser vistas por toda a praia de Camboinhas!

Vento, sol, praia tranqüila e marinha vigiando as lanchas e jets colocaram nossas condições diguinas de um evento mundial.

Agradecimentos em especial para os nossos patrocinadores por ordem de cotas: American Airlines - Starboard - North-Sails - Gul - Windbra - Windsurfing Hawaii - Kipabag - Albenzio.com

Aos nossos amigos e voluntários:
Murilo Ninja, Vilma Blondet, Cíntia, Briguita, Luiz André, Marilene, Artur, Cristiane de Oliveira, Edgar Amaral, Fabio Pitombo, Helga, Joana, Dudu,Fabio Estelita, Daniel, Andre, Christian, Paú, Antonio Orestes, Antonio e Eliza, Alessandro, Juarez, Aldair, Ronaldo, Marcelo, Sueli, Christina Dehn, Marcelo Mig, Familia Guzzi, Wilhelm Schurmann, Valéria Matuck, Vitor Dias, Pedro Bulhões, Ricardo Munhoz, Pedro Paulo, Clube Naval, Prefeitura de Niterói, Secretaria de Esportes entre outros que por ventura eu esteja esquecendo!!!

Regatas:

Tanto as regatas de ontem como as de hoje foram feitas na raia "A" com ventos de 18 a 15 knots do tipo plana o tempo inteiro! A condição do mar no sábado estava mais difícil para entrada, mais facilmente esta dificuldade foi superada com a união da família Wind. No domingo após o NE rolar a noite inteira o mar abaixou e todos entraram fácil. As ondulações de SW e NW colocaram a raia muito divertida com os semivagalhões que deram um ar mais race colocamdo os sport à prova.

O percurso realizado foi o barla sota com chegada de través assim como os utilizados pelos amigos paulistas em Ilha Bela. A comissão foi realizada pelos amigos Murilo e Vilma, fotos por Cíntia e filmagem por Alessandro. Água para todos os velejadores e descanso de 20' após cada regata foi lei.

O padrão tático das ragatas de domingo foi basicamente largada rumo a praia e cambada na hora que começava a negar. Rumo a Ilha menina o mesmo procedia com cambada quando negava tb. Rumo a bóia de barla era necessário sangrar um pouquinho para evitar a surpresa da corrente do canal e pequenas rondadas. Após montagem da marca de barla o bordo de fora novamente oferecia mais vento e um angulo de folgado melhor.

Destaques:

As meninas que mais uma vez esbanjaram beleza e ao mesmo tempo raça enfrentando condições com mais vento do que estão acostumas; Os amigos de BZ que demonstraram que estão evoluindo rapidamente; Os infantis que assim como as meninas lutaram e terminaram todas as regatas no braço realizando todo o percurso junto com o Sport (guardem os nomes desses velejadores mirins pessoal!!!) e Os Juniors e master que colocaram pressão o tempo inteiro sem exceção.

Premiação:

Como todos sabem nossa filosofia é agradar sempre os atletas, pois como tais sabemos que toda classificação tem um trabalho árduo e uma importância única para cada um!

Foram 35 troféus sendo 10 para a Open, 5 para a Master, Junior, Infantil, Feminino e Sport.

A nível de brindes para sorteio e premiação (passagens da AA = U$1320 cada) chegamos a nossa marca recorde de R$9350,00 agradando todos nossos sailors e ajudando a muitos que investem pesado neste esporte. Mais uma vez agradecemos aqui aos nossos parceiros e amigos patrocinadores que chegaram junto com a organização do evento possibilitando assim que esse mágico Carioca ocorresse desta forma.

Bom pessoal, aos poucos vou passando aqui mais info e tb mais fotos da maquina da família Santana!

À MGW Brasil agradece de coração tb aos amigos que participaram da primeira tentativa e lamenta esta maravilha que ocorreu neste final de semana não ter ocorrido no primeiro ok.

Aproveitando a oportunidade colocamos aqui o calendário já fechado do Circuito Carioca de FW de 2004:

1-Araruama (Náutico) - confirmado por Turano data 07/02/2004
2-Charitas (Naval)- confirmado por Christina Mattoso data 20/03/2004 e data reserva para 27/03/2004
3-Búzios (BVC) - confirmado por Pedro data 10 à 13/06/2004
4-Camboinhas (MGW) - confirmado por Léo e George data 16 e 17/10/2004
5-Campos (ICLC) - confirmado por Mazinho data 03 à 5/12/2004

Em breve mandaremos mais informações a todos assim como convites e facilidades para os amigos de outros estados!

Bons ventos e uma ótima semana de trabalho a todos!

BRA121 e BRA2 - www.mgwbrasil.com.br