Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

                                    Regata Calourado  2004   

                        13 e 14 de Março -  Salvador/BA

 Fonte:   www.bahia wind.cjb.net

                                                 Fotos               Ranking
 

 

Como sempre reunir os amigos do Windsurf para uma regata é sempre muito bom e divertido. O dia de sábado amanheceu bem nublado e logo por ali já esperávamos que o dia seria de pouco vento na nossa Baia de Todos os Santos. Teriamos uma festa bonita no mar pois além da nossa regata aconteceria a Regata de Oceano e Monotipos Bahia Azul e eles passariam próximo a nossa raia montada de frente ao Farol da Barra. Seria um dia de festa no mar para todos os velejadores da Bahia.

Todos na água foi hora de boiar ... :-) vento muito fraco ... então a solução era apreciar os lindos balões sendo abertos pelos veleiros oceano. O vento estáva muito fraco e com os veleiros passando muito próximo a nossa raia tivemos que atrasar a primeira largada. Isso dificultou as condições ainda mais pois quanto mais esperavamos mais o vento ficava fraco.

Foi então realizado a chamada para a primeira regata e alguns velejadores planavam com muita dificuladade. Logo no primeiro contra vento começaram as desistencias devido as condições do vento. Ao final da primeira regata o vento começou a aparecer e demos início a chamada para a segunda regata. Pelo horário essa poderia ser a última do dia.

Todos planavam e então tivemos uma largada bem disputada entre todos os velejadores. Logo no primeiro conta vento Lula (BRA 600), começava a abrir uma vantagem numa orça impressionante em relação ao resto do pessoal. Tentando alcançar a orça de Lula e "enroscando os bigodes" estavam eu (BRA 727), Marlon (BRA 100), Sérgio Borges (BRA 577), Roberto (BRA 8) e Rafael (BRA 2323). As posições variavam e logo comecei a tentar acompanhar Lula. "Mão de moça" acionei os calos da mão ai fui perdendo colocação para o resto do pessoal. Marlon, Sérgio e Roberto começavam a travar uma briga amigável pelas posições ... Rafael vinha logo atrás dando sua última velejada na 9.8 .... o garoto "RafaSan" agora é 11.7 nas próximas regatas !!!! :-)

No domingo o vento se quer apareceu e com isso tivemos as regatas de Domingo canceladas.

Dureza mesmo foi e vai ser aguentar a resenha de Lula (BRA 600), até a próxima regata. Essa "pernada" que ele deu na galera vai render !!!! rsrss .... :-) ... mas como diz Rafael ... "Issa ... nunca me divertir tanto !!!!" :-)

No mais Parabéns a Lula (BRA 600) e a Luidi (BRA 2020) pelas suas vitórias na categoria Open e Sport respectivamente e a todos os participantes da Regata Calourado 2004.

Abraços,

Marcos Almeida BRA 727