Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

       Calema Midwinters Windsurfing Festival

                      Flórida/USA - Março/2005

  Fonte: www.upwind.com.br             RESULTADOS  OFICIAL

        Dia 03 ( Final ) -       06 de Março 2005  ( Domingo )
Calema termina com 3 regatas validas no primeiro dia!

Hoje o vento tb não compareceu e o resultado ficou sem descartes, o que prejudicou muitos que apostaram que haveria mais regatas.

Mesmo sem vento o evento foi legal e pudemos ver que muitos vão para Noronha. Hoje pudemos ver que aqui 20 entre americanos, Canadenses e outros estão já marcando datas e etc para chegar ao paraíso Brasileiro e correr o Sul-americano de FW 2005.

Pelo jeito o sul-americano vai ser na verdade um evento Global!

Resultado Geral Final (Não oficial):

1- Gonzalo ARG3
2- Devon ISV1
3- Seth Base USA64
4- Ross Wilhans GBR83
7- Wilhelm Schurmann BRA999
9- Leonardo Rebello BRA121
12- Yuri Taguti BRA51
15- Gabriel Starosta BRA307
43- Lucas Fiuza BRA1201 (DNF por quebra)
50- Mathias Pinheiro BRA5 (DNF por dor em pé em recuperação pos cirúrgica)
Ps.: Albeu e Woiteck que eram os que mais estavam andando aqui largaram escapado em uma das regatas e perderam o primeiro e segundo lugar do evento Geral. Ross Wilhans tb não pode ter seu velejo 100% pois seu equipo extraviou e velejou somente com parte de seu equipo original.

Newssss em especial: Woiteck esta andando de 9.8 até com ventos de 10 knots em regatas. Alguns dizem que ele esta se preparando a tocar com velas menores para fazer campanha olímpica. O estranho é que ele esta velejando com regulagens totalmente diferentes e andando surpreendentemente bem.

Para vcs terem uma idéia, nas regatas de merreca todos estavam de 12.5 e alguns mais leves de 11.5 e somente ele com seus 90kg de 9.8.

Amanha estaremos de volta para nossa terrinha Braziles....

Saludos

Leonardo BRA121
            Dia 02 -       05 de Março 2005  ( Sábado )


Hoje fez sol e o frio aliviou, mas infelizmente o vento nao compareceru. Todos os velejadores ficaram a disposicao da cr ate as quatro horas da tarde. A atracao do dia foi a aparicao do novo modelo olimpico - RX produzido pela NP. O assunto foi polemico entre velejadores que nao gostao da ideia de velejar com menos de 3 knts. Mas de qualquer forma, o modelo venceu a selecao para as olimpiadas.

Agora e so torcer pra ventar amanha.

Lucas F. Fiuza
BRA 1201

____________________________________________________________________
            Dia 01 -       04 de Março 2005  ( Sexta-Feira )
                

04/03/2005

Três regatas no primeiro dia do Calema Midwinters!

O sol voltou a brilhar e o vento compareceu, ainda fraco, mas constante para a realização de 3 regatas válidas para o Calema Midwinters. Wilhelm Schurmann terminou o dia em sétimo, Leo Rebello em oitavo, Gabriel Starosta em nono, Lucas Fiuza em décimo sétimo (com um DNF) e Mathias Pinheiro, recuperando-se de uma lesão, terminou em décimo oitavo lugar após abandonar a terceira regata. O pernambucano Yuri Taguti lidera a categoria master. Amanhã, quando tiver sido computado um descarte, provavelmente essas colocações vão melhorar.

O primeiro lugar está no momento com o argentino Gonzalo Hoevel (10 pontos), seguido de Devon Boulon (12 pontos), Seth Besse e Keith Atkinson (14 pontos). Os grandes favoritos Antoine Albeau e Wojtek Brzozowski queimaram a terceira largada e, mesmo tendo alternado a primeira colocação na primeira e segunda regatas, não figuram entre os primeiros na pontuação geral.

"O ritmo da regata aqui é pesado pois tem simplesmente os top tem do mundo andando e largando ao seu lado entre outros prós não menos importantes. Um erro, um bordo ou cambada errada passam 10!

A regata aqui em Calema rolou com mar flat pois o SW aqui é terral. Foi muito legal e rápida e o percurso favoreceu umas speds violentas com um través final (Orçado e arribado) de cerca de 3km. Segue figura para ilustrar:


Largada CR e marca 01, contravento ate marca 2, popa até marca 3, contravento até marca 4, popa até marca 3, contravento até marca 4, través orçado até marca 2, través limpo até marca 5 e CR de chegada!" Leonardo Rebello