Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

         Campeonato Brasileiro de Formula 2003

          23 a 26 / Setembro - Florianópolis/SC        Resultados  Final

   por  Leonardo Mulim Rebello

                      FINAL  ( Domingo - 26/10/03 )


O domingo começou meio doido por aqui! Quando todos pensavam ter terminado o campeonato pela chuva da noite anterior São Pedro colaborou e soltou um NE de 25 knots as 8am.

Chegando ao local do evento deparamos com uma sena incrível, ninguém estava armando os equipos pois todos foram dormir tarde devido a festa do campeonato.

Com o tiro de uma hora dado as 9am vimos muitas caras de sono e de desespero tentando acordar e entender o que acontecia.... Foi muito legal e prazeroso ver a mobilização em grupo de todos se ajudando a arrumar os equipos e tudo mais. Só na FW vc vê tamanha camaradagem!

Às 10am foi dado o inicio ao procedimento de largada já com o vento caindo na casa dos 18knots. Desta vez Navarro acertou a linha e rolou uma largada digna de ser filmada, metade da flotilha de vela direita e uma tremenda plástica de velas se cruzando e por incrível que pareça, todas sem nenhuma batida. Wind família!!!

O bordo era novamente o de terra porem com a proximidade da costa tínhamos umas rondadas negativas que alteravam muito as posições. Quem manjou bem as rondadas, bombeou nos buracos e deu gás se safou.

Regata 2 e 3 seguidas para pegar o vento que continuava caindo rolaram e muitos por terem escolhidos equipos para ventos fortes tiveram que alterar ali mesmo suas regulagens para amenizar a má escolha.

Enfim, na quarta regata o vento acabou e foi cancelada no segundo contravendo quando o vento ali estava na casa dos 3 knots.

Bom campeonato com muitas variações técnicas, táticas e ventos predominantemente fracos.

Ano que vem a nação windsurfe segue para Fernando de Noronha para o evento da década! Brasileiro FW 2004 - Fernando de Noronha!

A entrega de premio tb foi mais um momento impar onde todos pudemos ver nossos esforços de um ano sendo recompensados pelos resultados e pelo prestigio dos amigos que ali tb estavam lutando por posições.

Em nome da Flotilha MGW e acredito que tb do Brasil agradeço a ao povo de Florianópolis pela hospitalidade e principalmente ao Testa, Daniel e ao nosso cicerone Neves pela acolhida e amizade . Parabéns amigos!!!

Bons ventos a todos
Leonardo Mulim Rebello

 

                  DIA  03 ( Sábado - 25/10/03 )


              
Não houve regata por falta de vento

    

              DIA  02 ( Sexta-Feira - 24/10/03 )


Rolaram hoje 3 regatas com vento variando na casa de 5(no meio da raia) à 12 knots. As regatas foram muito disputadas da 5 posição em diante. Os 5 primeiros mantiveram uma média boa. Gonzalo, Schurmann, Marcilio, Nelsinho e Tarço.

A largada nas regatas foram um ponto chave para uma boa posição final. Quem conseguia largar bem colado na juria (que estava 100% favorecida ia, quem não, podia arrumar o equipo e esperar a próxima regata. Depois de 5 largadas confusas e perigosas o Navarro acertou a linha!

Rondadas, com o vento instável devido a uma massa de chuva no continente, tínhamos ventos rondando cerca de 30 graus na raia o que colocava algumas situações estranhas. Porem regata é regata e quem acertou nos bordos, teve sorte e muita vontade para bombear foi embora.

Amanha teremos mais um dia que pelo que indica o CPTEC será melhor de vento, mais constante e forte possibilitando uma nova situação deixando o campeonato mais disputado e completo.

Esperamos tb amanha uma posição positiva da juria para liberar o nosso amigo Paulo Guzzi à embarcar no barco para registrar as largadas e tudo mais que poderá ocorrer na regata para nosso prazer e registro de mais este evento.

Resultado open após 3 regatas:


Resultado sport após 3 regatas:

 

                DIA  01 ( Quinta-Feira - 23/10/03 )


                        
Não houve regata por falta de vento