Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                  

         Regata Aniversário do Clube Naval  2004

                             Brasília - 13 e 14 de Março

Fonte: www.katanka.com.br

                       Dia 02 ( Domingo - 14/03/04 )

 

Mais duas regatas no domingo encerraram o torneio que marcou a participação da Formula Windsurfing na regata que comemorou os 30 anos do Clube Naval de Brasília.


Regata 5

Almyr e Morrone largaram bem perto da bóia, André e Vivo, largando na CR formavam o primeiro pelotão. André Pedroza mostrou profundo conhecimento das rondadas da Raia Sul do Paranoá e, em apenas 1 cambada, ganhou as posições de Almyr e Morrone e montou o contravento em primeiro. O popa foi com vento muito bom e a regata terminou com André em primeiro, Morrone em segundo e Almyr em terceiro, seguido de Vivo, Faísca e Mariola.

Regata 6
Novamente Almyr e Morrone largaram na bóia com velocidade, enquanto André Pedroza vinha com muita orça, lagando na CR e aproveitando as rajadas que vinham quase de sul. Morrone cambou na margem dos clubes e conseguiu pegar uma boa rajada. André montou em primeiro, com Morrone colado na rabeta da sua prancha. Nessa altura o vento rondava ainda mais para sul e Morrone deu o jibe assim que montou a bóia, conseguindo passar André e seguir em primeiro até o final da regata.

Após 6 regatas, a classificação final ficou assim:

Formula:
1- Morrone
2- Vivo
3- Fumaça

Community:
1- Vivo
2- Fumaça
3- Marcos Couto

Start:
1- Fábio Gondim
2- Marcelo Mizuno
3- Alexandre Pocchily

Feminino:
1- Dulce

Em breve as fotos e a planilha final com os resultados de todos os participantes.

 

Dia 01 ( Sábado - 13/03/04 )


Sábado, 13/03

Na parte da manhã foram feitas as baterias da Start e, após emocionante disputa, Fábio Gondim, com pouco mais de 2 meses de velejo, faturou a regata. Ainda estamos aguardando o resultado oficial da CR e divulgaremos em breve aqui no site.

Formula Windsurfing


Regata 1
14:00, na hora marcada o vento compareceu, inclusive dando a sensação que ficaria meio pesado para as velas 12. Os velejadores foram para a raia e a primeira largada foi com vento bem forte. A CR, nesse torneio, optou em fazer regatas mais curtas, mas em maior número, então qualquer erro pode ser fatal. Morrone largou bem e foi subindo no contravento com Rogério e Vivo no encalço. Na última cambada do contravento, Morrone errou o lay-line e foi ultrapassado por Rogério. O popa foi com vento firme, super-rápido e Morrone conseguiu ultrapassar Rogério, que teve problemas com a alça muito apertada no pé e acabou também perdendo a segunda posição para o Vivo. Morrone em primeiro, Vivo em segundo, Rogério em terceiro.

Regata 2
O vento deu uma rondada para a esquerda e ficou favorecendo a largada na bóia. Morrone e Vivo optaram por largar com retranca à direita, sem preferência. Ao desviar do grupo que vinha com direito, eles acabaram se chocando e foram para a água, mas o bordo estava tão favorável que ainda deu para recuperar o contavento. Morrone montou em primeiro, Rogério em segundo e Vivo em terceiro, posições que se mantiveram até o fim.

Regata 3
André Pedroza foi o destaque nessa regata. Ele tinha acabado de chegar velejando da Raia Norte para faturar a terceira regata do dia, liderando de ponta a ponta. A CR mexeu um pouco no percurso por causa do vento rondado. A regata foi bem rápida e terminou com Morrone em segundo e Vivo em terceiro.

Regata 4
Quem apareceu para roubar a cena agora foi o Almyr, que também havia chegado da Raia Norte. O vento já estava bem mais fraco e Almyr optou por largar sozinho sem direito, mas conseguiu um buraco na linha e saiu planando. Morrone também largou bem, com direito e optou por cambar mais perto da margem para subir com o lago liso. A sua estratégia estava dando certo, mas Almyr mostrou grande velocidade e ângulo e montou na frente. Morrone novamente errou o lay line e acabou perdendo duas posições, para Vivo e Fumaça. O vento praticamente acabou no popa e boa parte dos velejadores desistiu, voltando para o clube. No último contravento Morone passou Vivo e conquistou o segundo lugar.

Também não temos os resultados oficiais da CR, mas as posições devem estar assim:

Formula
1- Morrone
2- Vivo
3- Rogério

Community
1- Vivo
2- Fumaça
3- Marcos Couto

A previsão é boa para amanhã e a expectativa é de se fazer mais 4 regatas.