Topo                  

 
                        

                                                      FLASH

                                  

          Campeonato Catarinense de FW 2005

Fonte: www.katanta.com.br

     

Mais dois eventos movimentaram os velejadores da Formula Windsurfing no último fim de semana. Pela quinta vez consecutiva, Alexandre Neves (Starboard / Severne) levou o título catarinense vencendo 3 das 4 regatas disputadas em Joinvile. Carlos Isaac (Starboard / NP), o Anjinho, terminou em segundo.

O circuito catarinense 2005 marcou a volta do crescimento do windsurf de competição em Santa Catarina. O estado, que sempre produziu velejadores excelentes, como Kauli Seadi, Konan Lang e Wilhelm Schurmann, agora vê um futuro ainda mais promissor com regatas organizadas e com boa participação. Leia o que o campeão 2005 Alexandre Neves conta sobre o evento:

"O campeonato foi muito legal com aproximadamente 40 inscritos nas categorias FW open e sport , slalom opem
masc / opem fem / sport e a categoria Gliders (só pode windglider original- vela mastro parancha quilha das antigas) foi uma festa muito boa e todos ficaram felizas com o evento... com ventos de 12 á 16 nós do quadrante sul, a raia era abrigada do vento, mas entrava ondulações e tinha um surfe muito bom no popa, tiveram duas disputas separadas: eu e o Anjinho e o Thomas e o Mello. Ganhei 3 das quatros regatas e cai com um saco plástico travado na quilha aí o Anjinho me passou ganhando a última e eu em segundo, no domingo não ventou.
Eu usei a Severne 11.8 bem caçada em baixo e funcionou muito bem principalmente no popa que eu abria legal
deles e a quilha r13 com 6 rake tava o bicho"