Topo                  

 
                        

                                                      FLASH

                                  

                                                       US Open 2006

            Corpus Christi,Texas   -  Dia 1 / 26/5/06

   Fonte : www.katanka.com.br       

Começou ontem o US Open Windsurfing Regatta, em Corpus Christi, Texas. Sem muito blá blá blá vamos logo copiar aqui o report do Wilhelm Schurmann, que está competindo lá junto com os gaúchos Gabriel “Vareja” Starosta e Renato Pozolo e os cearenses Mathias Pinheiro e Lucas Fiuza.

            

“Cheguei a Dallas na quinta-feira, vindo de Miami e logo encontrei com o Renato Pozolo e Starosta (Vareja). De Dallas seguimos rumo a Corpus Christi que fica a 7 horas de carro. Faltando 1 hora para chegar, um imprevisto: dei conta que tinha esquecido minha carteira no McDonalds que paramos no caminho para tomar uma coisa. Voltamos 1 hora até o ponto e achamos a carteira, só que sem a grana! Pelo menos os cartões de crédito e carteira de motorista estavam lá.

 

            Acabamos chegando em Corpus só às 9pm. Tentamos achar o hotel onde estava o Mathias e Lucas, que já estavam aqui treinando há uns dias, mas não encontramos. Então acabamos pegando um hotel e, dpois da janta, fomos direto para cama,pois no dia seguinte o negócio ia começar cedo, já que não tínhamos feito a inscrição ainda.

 

            No dia seguinte, quando chegamos ao local do campeonato, para nossa surpresa, a estrutura estava bem menor do que nos outros anos e descobrimos que foi por algumas mudanças de organização etc.

 

            Após uma reunião, os velejadores conseguiram convencer a organização de fazer Formula primeiro e slalom dpois, pois antes iam ser as duas ao mesmo tempo e vc tinha que escolher qual queria participar.

 

            Entramos para primeira regata com ventos em torno de 20 nós. A maioria de 9.8 – 10. O percurso foi barla-sota com duas voltas chegando na frente do barco da comissão. Logo ao sair da praia, Mathias arrebentou o top da vela e teve que ficar na praia, o Lucas chegou até a largada e, quando começou o procedimento o top dele se foi. A bruxa tava solta para os Cearenses. Uma pena, pois estavam andando bem nos treininhos dos dias anteriores.

 

            Larguei no barco mto bem, Jimmy e Seth largaram sem preferência e, quando chegamos na bóia de contravento, estávamos Gonzalo, Devon, Jimmy, eu e Seth todos mto próximos. Gonzalo montou a bóia em primeiro só que ao contrário (errado). Devon aproveitou e liderou a regata até o final seguido por Jimmy e eu. Acho que atrás de mim ficou o Phil ou o Seth.

 

            Na segunda regata não lembro direito, mas acho que foi o Devon levando novamente com Jimmy em segundo e eu em terceiro, a alguns metros do Jimmy. Gonzalo ficou em quarto e Seth em quinto.

 

            Na última, Gonzalo quebrou o mastro e não largou. O vento estava mais forte já  chegando perto dos 30 nós e uns chop mto grandes. Jimmy ficou brigando com Devon até o final e levou a melhor, eu terminei em terceiro após uma catapulta onde dei um looping pela frente da prancha e consegui levantar 1 segundo dpois, mta sorte. Seth terminou mto perto de mim, em quarto.

 

            Desmontamos o material e logo foi preparar para o slalom. No slalom foi um M ( 3 jibes) sendo que o primeiro estava bem perto da praia, com um chop que batia no paredão e voltava formando um caldeirão. Acho que foram os jibes mais picados da minha vida. Entrei de 6.7 e Sonic 95, foram 4 regatas, Phil ganhou as 4, mostrando que é “macaco velho”, Jimmy levou 3 segundos e um quarto, eu acho. Gonzalo ficou com um segundo, um terceiro e dois quartos e eu fiquei com 3 terceiros e um quarto.

 

No formula então está:

1.         Devon

2.         Jimmy

3.         Wilhelm

4.         Seth

5.         Phil

 

No slalom está:

1.         Phil

2.         Jimmy

3.         gonzalo

4.         Wilhelm (mesmo ponto que Gonzalo)

5.         Seth

 

          Depois ia ter Speed com GPS, só que não fiquei, pois já estava um pouco tarde e já estávamos o dia todo sem comer nada na praia.

 

          Renato estava de 10.0 e no começo não estava mto habituado com o material, mas na segunda e terceira de Formula já estava bem. Vareja que esta voltando com tudo andou bem e ficou impressionado como a 160, como é fácil de velejar.

 

          Amanhã teremos o resultado geral. Parece que amanha vai ser mais fraco e no domingo também.

 

Abraços,

Wilhelm”