Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                                            Reports

        Campeonato Brasileiro de Formula 2004

      2º Dia (11/6/04)      por   Mathias Pinheiro  BRA 5 - CE


Mais uma vez a Mãe Natureza nos abençoou e nos deu um dia maravilhoso de sol e ventos bons.

O dia começou bem cedo, com os velejadores tendo que se levantar da cama as 6:30 da manha, para estarem a disposição da CR a partir das 8:00 h. As regatas começaram as 9:00h, com ventos soprando em torno dos 17 knots e rajadas em torno dos 20 knots.

A comissão montou a linha de larga com total favorecimento na bóia, o que levou mais da metade da flotilha a optar para a largada de Por-Tac (vela a direita).

Paulao, Wilhelm, Gabriel, Marc e Eu nos posicionamos logo na ponta depois de fazermos uma largada limpa e com velocidade, onde montamos a bóia (contra-vento), se dirigindo para o popa. Após o primeiro jibe, Paulao e Marc esticaram demais, sangrando a bóia, enquanto Eu e Wilhelm e Vareija, demos o jibe mais cedo e montamos bem, entrando no 2º. contra-vento, com Wilhelm, Paulao, Vareija, eu e Marc. Ao final desta regata, os resultados foram: Paulao, Marc, Wilhelm, Leo Rebello, Vareija e Mathias.



2ª. Regata do Dia

Ventos soprando entre 15 e 20knots (rajada) e mais uma vez a linha de largada favoreceu para quem optou por largar próximo a boia. Desta vez muitos velejadores travaram perto da bóia e foi um caos geral. Uns batendo nos outros, que estavam de Por Tac, enquanto os outros que conseguiram uma largada limpa puderam disparar na frente. Nesta regata, Pablo e eu estávamos indo pelo meio, Wilhelm e Paulao mais acima e Marc, Vareija e Leo, mais abaixo.



Cai no back do Pablo, mas obtive boa velocidade ate a cambada para a bóia de conta-vento. Pablo montou em primeiro, eu e Paulao em segundo e Wilhelm logo atrás em terceiro. Nesta regata, a surpresa foi a vitória de Wilhelm, com Paulao em segundo, Pablo em 3º., e eu em 4º.

Depois desta regata a comissão resolveu fazer um intervalo e mandou todos os velejadores para a praia num intervalo de 1hr.



3ª. Regata do Dia

Os ventos continuaram como na regata anterior o que garantiu mais um espetáculo com a raia cheia de velejadores.

Nessa largada, apenas alguns velejadores optaram por largar de Por- Tac. Saímos numa largada limpa, enquanto outros ficaram na linha após colisões. Mais uma vez Wihelm e Paulao estavam brigando pela liderança, Marc em terceiro e eu em quarto. Na primeira popa, após o jibe, levei um balão cedendo assim 3 posiçoes para os que vinham logo atrás. Após a segunda volta, o resultado final ficou: Wilhelm, Marc, Paulao, Leo e Vitor em 5º.



4ª.Regata do Dia

Ventos mais fortes para esta regata. Nesta largada, apenas eu e o Lucas Fiúza, optamos por largar de Por Tac. Não tivemos uma boa largada e so conseguimos imprimir velocidade após 8 seg. de todos largarem.

Paulao largou e cambou logo para baixo. Como o vento tinha dado uma pequena torcida, favoreceu aqueles que tinham largado para cima ( star board).

Acho que pela primeira vez o Paulao viu um batalhão montando na frente dele a bóia de contra-vento.

A disputa foi bastante acirrada! Alguns obtiveram uma recuperação positiva enquanto outros caíram de posição. Nesta regata Wilhelm levou novamente, com Paulao em segundo, Mac em 3º. e Leo em 4º.

Ao fim deste dia apenas um ponto separa Paulao e Wilhelm pela liderança do Campeonato. Marc esta tranqüilo em 3º. E Leo em 4º. Desta posição em diante, as 4 posições seguintes estão em aberto.

Amanha será o dia decisivo, contrariando todos os resultados dos campeonatos anteriores onde Wilhelm se dava ao luxo de não correr as ultimas regatas.

Esperamos que o vento presitgie mais uma vez e possa tornar mais belo o visual que só Fernando de Noronha oferece para quem visita a Ilha.

Fiquem atentos ao report amanha e saiba quem será o Campeão Brasileiro de Formula Windsurf.

Bons ventos a todos...