Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

                                                                                                                            * FOTOS

     2003  Campeonato Sul-Brasileiro de Formula Windsurfing

                              19  a  22  de   Junho / 2003 

 
                                          DIA  4  ( 22/06/03  Domingo ) 

 por Leonardo BRA 121      

                                   
Report dia 22/06/2003.

Devido a falta de ventos, a nova data do Sul Brasileiro foi marcada para o final de semana anterior ao do Brasileiro. Esta decisão foi tomada para que os velejadores tenham condições de treinar juntos antes do grande Brasileirão.

Amanhã o restante dos Nikit Sailors retornam para casa com informações preciosas da raia de Floripa.
De cara podemos falar que o predominante na época do Brasileiro será o vento do quadrante "L" que coloca as ondulações com características idênticas as nossas de "SW".

O local é maravilhoso como todos dizem, de gente educada e muito prestativa. O ambiente totalmente familiar, os cicerones estão sempre de boa vontade e com promessas bons ventos para outubro.

Bons ventos a todos e aguardem o show de fotos que estará disponível na segunda a noite.

BRA121,BRA6, BRA212, BRA312, BRA41, BRA900, BRA314, BRA78, BRA28, BRA737, e chegados. ,

                                         DIA  3  ( 21/06/03  Sábado ) 

    por Leonardo BRA 121                


Report dia 21/06/2003

Mais uma vez São Pedro nos pregou uma peça. Acordamos com vento no quadrante NE e intensidade na casa de 20 knots. Com isso a Juria antecipou o procedimento de regata para às 11:00 da manhã, mas por ironia do destino, 10 min após entrarmos na água o vento começou a "Miar" (como eles dizem por aqui).

Tudo bem, viemos aqui para correr regata e se isso não está sendo possível (faz parte do esporte!), pelo menos temos os amigos e as belezas da Ilha para desfrutar.

Amanhã se encerra o campeonato, e se Deus quiser e liberar, teremos umas 3 regatas para aproveitar a presença dos melhores velejadores do Brasil aqui presentes.

Obs.:Por aqui podemos ter uma idéia do que será o Brasileiro na categoria Junior, simplesmente temos hoje em dia um número considerável de juniores (14)com altíssima qualidade técnica e física, que irão com certeza substituir os prós de hoje em alto nível.

BRA121 ,

                                     DIA  2  ( 20/06/03  Sexta-Feira ) 

    por Leonardo BRA 121                       

                      
Foto por BRA737: BRA121 realizando um "sleeptop fulltruck fuelpower (de base invertida)"!!!


Report 20/06/2003

Hoje o dia amanheceu mais uma vez com sol e um clima agradabilíssimo...

Para variar devido a uma frente fria estacionada no oceano tivemos um bloqueio do pré frontal e um NE fraco na casa dos 3 knots o dia inteiro.

Passado o tempo e depois de mais um almoço maravilhoso na presença dos amigos, resolvemos por conta própria conhecer a Ilha e suas belezas naturais.

Partimos direto rumo à Joaquina para ver as dunas e descer de Sand board... Irado!!!! Vcs não tem idéia do que um grupo de wind sem vento pode fazer hehehheeeee

Depois de muitos tombos e muita areia saímos todos quebrados e felizes da vida. Sem vento, mais muito amarradões por curtir um final de semana saudável com os amigos.

Segue uma foto para vcs curtirem estes momentos... No final do evento (com mais calma) colocarei todas estas pérolas para vcs observarem o que perderam. Regata é o Maximo galera!!!

Bons ventos
BRA121 ,

 

                                   DIA  1  ( 19/06/03  Quinta-Feira ) 

    por Leonardo BRA 121                       


O dia amanheceu com sol e NE na casa dos 12 knos, quem foi rápido ao montar o equipo (BRA121, BRA900 e BRA307) conseguiu velejar meia hora.

Com a aproximação do meio dia a CR autorizou um intervalo para o almoço nas proximidades onde pudemos ter mais alguns momentos de confraternização.

Tarde: O vento rondou para Sul na casa dos 10 knots muito rondado e de rajadas. A CR tentou realizar a primeira regata do evento. Foram realizadas duas largadas onde a primeira teve chamada geral devido ao grade número de escapados e a segunda cancelada por falta de condições mínimas.

Amanhã o dia promete melhores condições com o tempo abrindo e esquentando mais. A previsão é de Leste na casa de 10 knots.

Aqui marcam presença os melhores velejadores do Brasil, tendo as flotilhas de São Paulo, Santa Catarina, Santos, Niterói, Porto Alegre entre outras. Diga-se de passagem a de Niterói é a maior no campeonato com 11 velejadores.

Bons ventos e até o próximo report.
Leonardo BRA121